Cidade - 14/10/2010
http://www.jfhoje.com.br/2010/10/15/mae-e-filha-executadas-em-casa


Familiares e amigos se reuniram em frente ao apartamento das vítimas e compartilhavam apoio, já que nenhum motivo aparente ou causa foi revelada. Muitos garotos não acreditavam no fato, pois a menina era companheira de classe e sempre vista brincando nos arredores da praça próxima. No entanto, algumas pessoas também acusaram já ter visto Valéria com marcas de violência pelo corpo. No início da noite, após o local ter sido liberado pela perícia, os corpos foram levados para o IML. Na próxima semana, a PC vai ouvir vizinhos e familiares.
Principal suspeito
Na tarde de ontem, o principal suspeito do crime, o ex-marido de Valéria e pai da menina, foi ouvido pelo delegado e negou ser o autor. O caminhoneiro já possui dois mandados de prisão por roubo de carga e foi pego pela PM na tarde de ontem. Tranquilo, conforme ressaltou o oficial responsável pela 173ª Companhia, capitão Wallace Brandão, o suspeito foi pego nas proximidades e não esboçou nenhuma reação aparente de angústia perante a norícia do assassinato da ex-mulher e da filha.
— Tudo indica que o autor foi alguém que tem acesso à casa, já que não houve sinais de arrombamento. O suspeito falou que via sua filha todos os dias. Quando encontramos, ele negou e estava muito tranquilo — define.
O suspeito permanece preso no Ceresp pelos mandados já existentes. Em relação ao crime em Benfica, as investigações permanecem sobre a suspeita.
Requintes de crueldade
Segundo Veiga, o crime chocou pelos requintes de crueldade. A menina estava com as mãos e os pés amarrados para trás e jogada no quarto. Sua mãe se encontrava caída no banheiro com sinal de pancada na cabeça. Ainda não se sabe qual a arma foi utilizada. A jovem apresentava sinais de estrangulamento. Nenhum sinal de disparo de arma de fogo ou utilização de objeto cortante foi identificado inicialmente.
— A princípio trabalhamos com o crime passional. Até porque nada foi furtado e não houve arrobamento — destaca. Testemunhas disseram ter visto no domingo o suspeito próximo ao apartamento.